segunda-feira, 20 de maio de 2013

19/05/2013 - 1ª Corrida Hortolândia 7K

Se você procura os resultados da prova, eles estão em http://www.minhasinscricoes.com.br/corridahortolandia/2013/

Agora, se está procurando as fotos do evento, seguem alguns sites interessantes (se souberem de mais algum, entrem em contato nos comentários!):

Aqui temos corredores felizes após
a corrida e... quem é esse elemento?!
E essa foi a segunda corrida (em que a primeira foi em Brasília, a Golden Four Asics) que realizo fora do eixo Campinas - São Paulo. Existia a possibilidade de eu encarar a Corrida e Caminhada do Centenário Tênis Clube de Campinas, mas o espírito de aventura falou mais algo. "Por que não?" foi o lema da vez!

Ao chegar na arena, percebi que a baia de largada era pequena. BEM pequena. Foi a primeira prova pequena que eu participei. Ok, como eu cheguei às 7:20 da manhã e tinha umas 50 pessoas, acreditei que se tratava realmente de uma prova pequena. Aaaaah, ledo engano! O pessoal começou a surgir por volta das 7:45! O que antes eram 50 em questão de minutos tornou-se, à vista grossa, 1200! Impressionante!

Foi a primeira prova que eu vi que o policiamento estava bem "faca na caveira". Sério! Até deu arrepio quando fiquei andando pela arena, imaginando um súbido "PARADO!! VOCÊ MESMO ELEMENTO DE PRETO!!" Mas enfim, tudo deu certo!

E, as pessoas ficaram surpresas (oh, que novidade Anônimo!) ao me ver. Inclusive, o primeiro grupo de corredores que abordei estavam realizando aquecimento, e como eu também estava aquecendo fui lá dar uma de presente. 

"Olha aí, fulano, o kamen rider chegando atrás de você!" Aaaaah, foi aí que eu pensei "é agora!" Sai correndo até o fulano e comecei a imprimir um ritmo forte, o que ele respondeu em um ritmo mais forte ainda, no que eu fiz a tréplica com um ritmo similar ao dele e assim fomos aquecendo insanamente, até ele reconhecer que eu não estava para brincadeira (RAAAAAAW, temam-me!). Nos cumprimentamos e eu voltei a aquecer, desta vez sozinho.

Algo que tenho que voltar a fazer é tirar foto das pessoas antes da largada. Quem sabe o acerto de fotos aumente consideravelmente?

Uma vez realizada a gravação da largada abaixo:


fui me aprontar como sempre para realizar o vídeo dos corredores:



A corrida se deu de uma forma bem tranquila e tudo mais. Salvo um pequeno detalhe que envolvia justamente o percurso da corrida. Eu não sabia qual era o sentido! Eu pensei que a retona da Avenida Olívio Franceschini era a reta final da prova. Nada disso, era apenas o começo! E o pior, tinha logo uma subidinha chata no começo! Ah, que emocionante!

Em um dado momento do percurso, vi que tinham muitas pessoas que estavam com bexigas na mão em uma praça. Acredito que se tratava de A) Uma forma para animar os corredores, que estavam na reta final ou B) Um aniversário ao ar livre. O que deve ter sido? Vocês decidem!

Mr. Juuuuura!!!
E os apelidos? Sempre presentes, claro! Premio aqui para o Staff que aparece no 3:35 de vídeo conseguindo fazer um super combo de apelidos! "Batman-Homem-Aranha-Spider-Man"! Oh yeah!

O final da prova foi bem tranquilo, sem muitos tumultos ou problemas. Só fiquei triste pela câmera que voltou a embaçar. Minha suspeita? A bateria utilizada. Mas faremos um teste na próxima corrida!

Na chegada mais fotos. Muito mais fotos! Eu praticamente não conseguia andar! O que é bastante divertido! E mais uma vez vi o pessoal da equipe "Eu Corro e Vc?", em número reduzido. Acredito que foi por causa da Corrida e Caminhada do Centenário Tênis Clube de Campinas.

Finalmente pude memorizar o nome da grande celebridade das corridas de rua que corre equilibrando um jarro! O mr. Jura! Ah, muito que provavelmente você já viu o Jura nas competições! Eu acho impressionante o equilíbrio do garoto!

E assim se deu a primeira Corrida Hortolândia, que basicamente ocorreu para fins comemorativos do 22º aniversário da cidade. Querem saber? Espero que seja a primeira de muitas edições!

Um forte abraço e até a próxima!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Bom dia Corredor Anônimo.
    Parabéns pela criatividade.
    Curiosidade é tbém a alma do negócio.
    E Obrigado por citar meu Blog.

    Abraços
    Osmir Foltran

    ResponderExcluir